Termos e condições gerais de venda
Âmbito de aplicação
As presentes Condições Gerais de Venda estabelecem as condições aplicáveis às vendas efetuadas pela empresa WAPI, Soluções de marketing promocional, Lda. de ora em diante designada por “WAPI” e os seus Compradores, de ora em diante designados por “Consumidor”, e regulam os direitos e obrigações de ambas as partes, prevalecendo sobre quaisquer disposições legais não imperativas.
Qualquer exceção ou alteração às Condições Gerais de Venda, assume a forma de Condição Particular e só será válida se formulada por escrito, aceite e assinada pelo representante legal de ambas as partes, prevalecendo nesse caso sobre as primeiras.
Serão consideradas nulas e sem qualquer valor, todas e quaisquer condições que o Consumidor venha a inserir em documentação de qualquer natureza que seja contraditório com o disposto nas Condições Gerais de Venda ou nas Condições Particulares.
A WAPI reserva-se ao direito de atualizar, adicionar ou remover cláusulas às presentes Condições Gerais de Venda sem obrigatoriedade de informação ou aviso prévio ao Consumidor.
Seleção de Produtos
O Consumidor é o único responsável pela seleção do(s) produto(s) objeto de compra, bem como, o uso ou função a que se destina. Por conseguinte a WAPI não se responsabiliza nem garante que o produto seja adequado às aplicações técnicas pretendidas pelo Consumidor, nem pelo alcance total ou parcial dos objetos por ele visados ao efetuar a compra. A Wapi procura ilustrar e descrever da forma mais precisa possível as cores dos produtos que aparecem na sua página web e nos orçamentos fornecidos aos clientes, mas não pode comprometer-se a garantir que as cores dos produtos que se entregam correspondam exatamente às cores que são visualizadas no monitor do cliente. Os produtos adquiridos pelos utilizadores poderão ser expostos na página web da Wapi, com fins estritamente publicitários.
Aceitação de Encomendas
Os produtos distribuídos pela WAPI, têm como finalidade uma utilização publicitária e/ou promocional. Para quaisquer utilizações distintas das comunicadas a WAPI isenta-se de qualquer responsabilidade e/ou penalização que possa incorrer da utilização, por terceiros, em fins que não aqueles comunicados neste ponto.
Todas as encomendas devem ser confirmadas via website ou e-mail.
Todos os pedidos de amostras ou outros pedidos semelhantes e relacionados terão que ser alvo de análise cuidada e validada pela WAPI.
O valor mínimo de uma encomenda é de 60.00€ (trinta euros) mais o valor do transporte e o IVA taxa legal em vigor. O valor mínimo de compra de um produto com personalização é de 100€ (cem euros) mais valor do transporte e o IVA taxa legal em vigor.
Nenhum pedido se considerará como aprovado pela Wapi até que esta o confirme incondicionalmente na confirmação do pedido. A Wapi reserva-se o direito de recusar qualquer pedido sem a obrigação de manifestar os seus motivos. Se a sua oferta não é aprovada, tendo sido realizado algum pagamento na sua conta, o valor do mesmo ser-lhe-á devolvido na totalidade.
No caso de uma rotura temporária de stock a WAPI contactará diretamente o Consumidor, acordando a resolução acordada entre as partes.
O cliente pode personalizar cada produto com uma imagem, logotipo ou texto. Caso deseje personalizar um produto com o seu logotipo ou com uma imagem, o cliente tem a obrigação de proporcionar o material num formato reproduzível que seja, de acordo com o critério da Wapi, de boa qualidade. A Wapi procura ilustrar e descrever do modo mais preciso possível o resultado da personalização nos seus orçamentos e na prova / maquete de impressão, de tal forma que esta funcione como prova para que o cliente manifeste a sua conformidade.
Cada pedido que inclui personalização é verificado pela Wapi e/ou pelos seus fornecedores. A Wapi reserva-se o direito de adaptar os desenhos da personalização, caso o processo de impressão assim o exija. Nesse caso, a Wapi enviará uma prova final por email ao cliente para solicitar a sua conformidade.
Poderão existir ligeiras diferenças entre os produtos impressos e a prova que é mostrada no ecrã ou enviada por email ao cliente, não relacionadas estritamente com tonalidades, logotipos ou dimensões, sem que isso seja classificado como um defeito pela Wapi.
Preços Apresentados
Os preços aplicados são os que se apresentam no website, salvo erro tipográfico.
Os preços apresentados no website vigoram até futuras alterações ou retificações e sem aviso prévio. A Wapi vende os seus produtos em EUROS. Os métodos de pagamento disponíveis são transferência bancária, Paypal, referência ATM, cartão de crédito e MB Way.
A WAPI reserva-se ao dever de não alertar o Consumidor em eventuais casos de alteração e/ou retificação dos preços apresentados.
Os preços apresentados na “Loja” estão indicados valores com IVA à taxa legal em vigor em PORTUGAL
O cliente será sempre responsável de qualquer outro imposto aplicável no território para onde se enviem os produtos.
A quando da finalização das encomendas, a calculadora do website apresenta várias rubricas com os valores de custo, transporte e do IVA à taxa legal em vigor a aplicar.
Satisfação de encomendas
Os artigos apresentados no website poderão pontualmente sofrer ligeiras alterações de forma e/ou cor, sem aviso prévio.
A WAPI reserva-se ao direito de não satisfazer uma encomenda por motivos de incumprimento do Consumidor.
A WAPI apenas processará a encomenda do Consumidor quando o valor relativo à mesma for creditado.
As encomendas são entregues sem compromisso de prazo de entrega, dado que esta é executada por entidades terceiras alheias à WAPI.
A WAPI não se responsabiliza pela correta entrega da mercadoria ao Consumidor desde o despacho atempado das suas instalações ou desde o despacho atempado das instalações dos seus parceiros.
A WAPI assume o custo de transporte da encomenda até às instalações do Consumidor (Portugal Continental) sempre que a encomenda deste significar um valor líquido de IVA à taxa legal em vigor, igual ou superior a 350.00€ (Trezentos e cinquenta euros).
Os custos de transporte apresentados no website da WAPI, apesar de serem os mais próximos possíveis do valor final em envios para Portugal Continental, são meramente indicativos. Estes valores poderão sofrer alterações após o processamento da encomenda realizada pelo Consumidor.
Todas as encomendas, mesmo quando suportadas pela WAPI, transitam por conta e risco do Consumidor.
Para evitar incidências/dificuldades por parte das transportadoras na entrega (erros na morada, impossibilidade de encontrar alguém no domicílio, etc), é indispensável que o cliente facilite corretamente os seus dados e telefone/s de contacto. Se o cliente não aceita a entrega dos produtos injustamente, não proporciona informação ou instruções, ou de qualquer outra forma não oferece a cooperação necessária para receber a entrega dos produtos e/ou a prestação de serviços, a Wapi não tem a obrigação de reembolsar o valor correspondente e terá direito a adotar todas as medidas que considere oportunas (por exemplo, o armazenamento com terceiras partes), a conta e risco do cliente.
A Wapi procurará processar o pedido e fabricar os produtos dentro do prazo especificado para cada artigo. Os prazos de entrega dos produtos mencionados pela Wapi são meramente indicativos.
Motivos de força maior
Em casos de força maior por parte da Wapi, a empresa terá o direito a suspender a execução do contrato ou, caso assim o decida, a dissolver parcial ou completamente o contrato, sem ter a obrigação de indemnizar o cliente.
Força maior para a Wapi inclui qualquer circunstância razoável que impeça a Wapi de cumprir o acordo estabelecido. Circunstâncias tais que podem incluir problemas de transporte, qualquer incumprimento, total ou parcial, dos fornecedores da Wapi, qualquer incumprimento, total ou parcial, de terceiras partes contratadas pela Wapi para aplicar o acordo, medidas governamentais restritivas de qualquer natureza, incluída a não obtenção de uma autorização necessária, a anomalia ou interrupção do subministro ou da disponibilidade de alguma fonte de energia, a anomalia ou interrupção do funcionamento de qualquer empresa de serviços públicos, a anomalia, interrupção ou finalização do subministro de matérias primas, produtos semiacabados e/ou produtos finais, assim como qualquer circunstância que, por lógica, Wapi não podia ter previsto e na qual a Wapi não possa influir.
Responsabilidade e exoneração de responsabilidade
A não ser que expressamente se disponha o contrário nas presentes condições, a responsabilidade da Wapi com relação a qualquer produto adquirido estará limitada estritamente ao preço de compra do referido produto.
Wapi não será responsável de nenhuma perda ou gasto do cliente, como consequência da demora na entrega dos produtos, independentemente da causa. A Wapi reserva-se o direito de realizar as entregas dos produtos em distintos prazos. Se o pedido completo se entrega em diferentes prazos, cada entrega constituirá um contrato independente. O Comprador não pode renunciar ao contrato (na sua totalidade) se a Wapi não pode cumprir com uma ou mais das entregas, ou se o cliente tem uma reclamação relacionada com uma ou mais entregas.
Aceitação de reclamações, devoluções e cancelamento de encomendas
A WAPI poderá cancelar gratuitamente qualquer encomenda desde que o estado da mesma não se encontre em fase processamento ou execução em fábrica. A partir do momento que a WAPI processa a encomenda, o processo de cancelamento deve ser acordado entre as partes, incorrendo o cliente no pagamento de quaisquer encargos inerentes ao mesmo.
A WAPI aceita apenas reclamações quando endereçadas por escrito por parte do Consumidor.
Apenas se aceitam reclamações por pedidos incompletos, num desvio total de 1% face às quantidades faturadas, pedidos errados ou por produtos defeituosos, e quando reclamados dentro do prazo de 5 dias úteis a contar da data de receção da encomenda por parte do Consumidor, já que os mesmos, são feitos à medida ou personalizados, enviada maquete e impressos. Todos os processos são acordados préviamente com o cliente.
Findo o prazo estipulado no ponto anterior, a WAPI considera a encomenda aceite por parte do Consumidor para todos os seus fins.
O consumidor tem o direito de resolver o contrato no prazo de 14 dias, sem incorrer em quaisquer custos, salvo as excepções previstas no nº 3 do Art.º 12º e no Art.º 13º do DL 24/2014, de 14-02 na sua atual redação, e sem necessidade de indicar o motivo, conforme o disposto no Art.º 10º do citado DL 24/2014, seguindo, para esse fim, o procedimento previsto no respectivo Art.º 11º consulta ao DL nº 24/2014
As reclamações relativas a danos durante o transporte apenas serão aceites quando documentadas na guia de entrega da transportadora em espaço próprio do documento ou equipamento.
É da responsabilidade do Consumidor efetuar o controlo da mercadoria aquando da sua receção.
Caso verifique que o produto recebido não se encontra nas condições acordadas, entre em contato connosco. A WAPI poderá repor as unidades defeituosas ou proceder á devolução do valor mesmas. A Wapi, sem uma causa justificada, aceitará qualquer devolução dos produtos, já que os mesmos, são feitos à medida ou personalizados / impressos, em acordo com o cliente.
No caso da devolução parcial de uma encomenda, a WAPI reserva-se ao direito de fazer a revisão e acerto dos preços praticados face à quantidade final de artigos efetivamente adquiridos pelo Consumidor.
A recolha de mercadoria reclamada ou devolvida tem de ser feita nas precisas condições em que decorreu a entrega, quer no que respeita ao seu condicionamento quer no que respeita ao local da recolha.
As informações acima não dispensam a consulta da legislação em vigor e aplicável ao caso concreto, em particular a consulta ao DL nº 24/2014, de 14-02, na sua atual redação, cuja consulta consulta ao DL nº 24/2014 é da responsabilidade do consumidor.
Condições de pagamento
Os pagamentos são feitos no ato de confirmação da encomenda, via website ou e-mail utilizando os métodos de pagamento disponibilizados no mesmo. Os métodos de pagamento disponíveis são transferência bancária, referência ATM, cartão de crédito e MB Way.
Em todos os casos, a WAPI apenas iniciará o processamento da encomenda do Consumidor a partir do momento em que o valor da mesma for creditado.
A Wapi vende os seus produtos em EUROS e os meios de pagamento estão presentes na nossa página web. A Wapi reserva-se o direito de obter a confirmação do pagamento antes de aceitar e/ou enviar o pedido do cliente.
Todos os pagamentos à WAPI deverão ser realizados através dos meios de pagamento indicados e diretamente à sua sede.
A WAPI reserva-se ao direito de interromper a satisfação de uma encomenda ao Consumidor, desde que não tenham sido respeitadas as normas apresentadas nos pontos anteriores.
Em caso de litígio, o foro competente será o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra.
Personalização de produtos
O número de produtos personalizados poderá variar em relação ao pedido do cliente, em 3%.
A WAPI não garante que a personalização de artigos com recurso a cores Pantone corresponda igualmente à referência Pantone, sobretudo quando a aplicação da personalização decorre sobre cores e/ou superfícies que não o branco.
Para pedidos de provas físicas de produtos personalizados, o valor do trabalho será alvo de acordo entre as partes.
O logótipo ou imagem a ser aplicado na personalização de produtos deve ser entregue em formato vetorial e editável, nomeadamente PDF (.pdf), EPS (.eps) e Adobe Illustrator (.ai). Caso contrário será debitado ao Consumidor o custo do trabalho de digitalização e preparação, mediante acordo entre as partes.
Para determinar um prazo de produção para um pedido personalizado, cabe ao Consumidor consultar a WAPI para entrega de um prazo estimado de produção. A WAPI fornecerá sempre uma maquete digital de pré-produção ao Consumidor, que deverá validar e confirmar por escrito. Os produtos personalizados ou brindes personalizados podem sofrer alterações face ao embalamento e acondicionamento face aos produtos não impressos, sem qualquer aviso prévio.
Contacte-nos!
Se precisar de realizar uma consulta sobre o estado do seu pedido ou esclarecer alguma dúvida relacionada com o processo de pedido, sobre uma característica de um produto concreto ou qualquer esclarecimento que considere importante, pode fazê-lo usando uma destas opções:
Por telefone: (+351) 239 093 967
(Custo de Chamada para a rede fixa nacional)
Email: geral@wapi.pt