Porquê incluir brindes publicitários nas suas campanhas promocionais?

Optar por brindes publicitários na sua estratégia promocional pode trazer muitas vantagens para a divulgação da sua empresa. Artigos de merchandise personalizados com o logotipo de uma empresa, ajudam a aumentar a visibilidade da marca e a ser mais facilmente reconhecida pelo público.
Porquê brindes publicitários
Um dos primeiros aspetos a ter em conta ao selecionar os seus brindes publicitários será a sua funcionalidade. Um brinde de uma empresa deve ser útil e prático, para que o seu destinatário o utilize no dia-a-dia, no âmbito pessoal ou profissional.
Deveremos ter em conta a relação com a marca, e o seu setor de atividade. Caso contrário, será mais difícil para o público associar à sua empresa, identificando com facilidade a mesma. Por exemplo, uma marca ligada à tecnologia fará sentido que ofereça pens usb ou produtos eletrónicos, como carregadores wireless e power banks. Já uma empresa de material desportivo, poderia optar por uma garrafa personalizada para beber água durante a prática de exercício físico.
Quando deve oferecer brindes personalizados aos meus clientes?
Um dos momentos mais importantes para começar a utilizar esses brindes personalizados é no lançamento de um novo produto ou serviço. Os brindes personalizados ecológicos para empresas são uma excelente ferramenta de merchandising, perfeitos para campanhas promocionais, atrativas e úteis. Seja para o lançamento de novos produtos ou serviços, esses brindes personalizados proporcionam visibilidade à sua marca, acompanhando anúncios corporativos e chamando a atenção dos clientes. São ideais para qualquer campanha de marketing, evento ou empresa, oferecendo produtos promocionais ecológicos e exclusivos que fazem a diferença para as empresas.
Se o produto ou serviço a prestar pela sua empresa é sazonal, pode selecionar um produto que seja especialmente útil para esse período do ano. No Natal, por exemplo, pode oferecer artigos como aventais, canecas, um conjunto escrita para oferta a clientes especiais ou esferográficas, sacos, pastas, mochilas para os seus colaboradores. No verão, óculos para o sol, uma toalha de praia, uma garrafa desporto, chapéu de praia e um boné, farão uma campanha um sucesso. Poderá também, optar por merchandising de empresa para eventos importantes de cada setor, como feiras e apresentação de novos produtos.